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Como impulsionar o crescimento do seu escritório contábil com a customer experience

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A tecnologia avançou muito nos últimos anos, e ela tem trazido grandes transformações em nossas vidas, mudando a forma como nos relacionamos com outras pessoas, no trabalho, em tarefas do dia a dia e, especialmente, na forma como consumimos produtos e serviços.

Investir em novas tecnologias para conquistar e fidelizar clientes é uma realidade do mercado que tem se fortalecido também no setor da contabilidade. Já é fato, também, que para conquistar a satisfação dos clientes e aproximá-los de seu negócio não basta mais apenas prestar um atendimento de qualidade; é preciso surpreendê-los.

Mas entre tantas novas ferramentas disponíveis no mercado e tantos novos conceitos, no que vale a pena investir? Qual caminho seguir para superar a expectativa dos clientes de seu escritório contábil?

Um dos conceitos que você precisa desenvolver em sua contabilidade é o customer experience, em português “experiência do usuário”. Ela envolve as estratégias que uma empresa utiliza para conquistar e reter clientes por meio de experiências positivas especialmente criadas para eles.

 

Primeiro, vamos explicar por que você e sua equipe precisam prestar mais atenção na customer experience. Um guia desenvolvido pela Glance, empresa de tecnologia dos Estados Unidos, nos mostra que 91% dos compradores americanos que tiveram uma experiência ruim afirmam que não voltariam a fazer novas compras com a empresa. E 78% dos clientes que não tiveram uma boa experiência acabaram desistindo de concluir a compra.

 

Esses são alguns números que nos mostram o quanto é importante investir em um relacionamento de qualidade e mais personalizado aos clientes. Sabemos que isso é um trabalho que demanda bastante dedicação, mas a boa notícia é que todos os colaboradores da empresa podem contribuir (e muito!) nessa missão.

 

Você deve estar se perguntando: por onde começar para melhorar a experiência do cliente? Separamos para você 3 passos básicos para desenvolver a customer experience junto à sua equipe.

 

1. Escute o que seus clientes têm a dizer

Durante um atendimento rotineiro, aproveite para conhecer melhor suas necessidades e aspirações. Faça com que ele sinta-se completamente à vontade para compartilhar suas opiniões com o serviço prestado e dar sugestões do que poderia ser melhorado.

 

Jamais espere que o cliente o procure para fazer uma reclamação. Sempre incentive que sua equipe seja proativa para saber o que ele pensa sobre a experiência que tem com os serviços prestados por seu escritório.

 

As informações coletadas em uma conversa franca e leve é fundamental para você ter as pistas que precisa para planejar um serviço mais personalizado, conquistar a satisfação dos clientes e mantê-los mais próximos de seu escritório contábil.

 

2. Entregue mais que o esperado

Cumprir prazos e atender seus clientes conforme a necessidade deles é uma obrigação para que sua equipe cumpra o compromisso firmado lá no início, quando o contrato foi assinado. Mas para surpreender você precisa ir além de atender às suas necessidades.

 

Use a sua criatividade para entregar uma experiência inesquecível. Diferencie-se da concorrência prestando um serviço com maior valor agregado. Em vez de entregar apenas os números que o cliente precisa para tomar uma decisão importante para seu negócio, apresente a ele um relatório contábil completo, com análises financeiras detalhadas, que o ajudem efetivamente a tomar uma decisão com muito mais segurança.

 

3. Conte com a ajuda de uma ferramenta de integração contábil

Pense em quantas horas são desperdiçadas em seu escritório digitando e conferindo informações ou organizando papéis e documentos importantes. Agora imagine entregar todas essas e muitas outras tarefas para uma ferramenta de integração contábil. Você e sua equipe economizariam muitas horas de trabalho, não é mesmo?

 

Todo esse tempo poderá ser investido no que foi falado nos tópicos acima, permitindo que você e sua equipe dediquem-se para mostrar que os serviços prestados por seu escritório contábil são diferenciados justamente porque vão além do esperado, aumentando a competitividade de sua empresa ao superar a expectativa dos clientes.

E então, seu escritório já investe na customer experience para melhorar seus resultados? Converse com a gente para saber como podemos ajudar você e sua equipe a ter muito mais tempo para investir nessa estratégia a fim de melhorar o relacionamento com seus clientes.

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