Pare de Ser Apenas Demandado Pelo Seu Cliente

Tudo aparentemente parece bem! Claro, há um certo caos, mas estamos acostumados a ele. Você acorda, toma um café, lê ou assiste as notícias do dia, dá uma passada nos e-mails, quem sabe leva as crianças pra escola (que saudade disso!).

Chega no escritório com mil coisas pra fazer!

Já tem reunião agendada com cliente, precisa dar aquele parecer final em documentos importantes, recebe ligações de outros clientes, que procuram sanar dúvidas sobre legislações, sobre tributações, sobre finanças… Conversa com o seu pessoal interno, que também precisa de orientação, eles também têm dúvidas.

Vai almoçar com um prospect… volta ao escritório, é preciso enviar um contrato comercial especial, e por ai vai.

É isso que chamamos de ‘ser demandado’. As coisas acontecem, as tarefas, os compromissos, os e-mails tomam conta da nossa rotina. Não que isso esteja errado, mas essa é uma espiral perigosa. Sobra pouco tempo para pensar em novas alternativas. E elas normalmente levam tempo para serem implementadas, custam caro, e precisam envolver as pessoas do escritório, que normalmente também estão com tarefas mil.

Vamos fazer algo que não seja demandado, ou melhor, vamos entregar valor ao seu cliente agora?

Possivelmente alguns de seus clientes já solicitaram, e possivelmente para alguns você já faça. É assim que vemos no contato diário que temos com escritórios de contabilidade.

Estou falando da entrega de indicadores financeiros e contábeis.

Você não entrega nada gráfico para seu cliente avaliar, e entender como a empresa dele está se saindo ao longo do tempo?

Você os faz apenas para parte da sua base de clientes?

A geração desses gráficos toma tempo da equipe?

O trabalho mais pesado já está feito, pois o Balancete é um documento que deve estar atualizado mensalmente. É dele que podemos extrair informações riquíssimas, agrupá-las e demonstrá-las em forma de visual.

Bom, acredito que isso você já sabe.  O que talvez ainda não saiba é que pode GERAR para TODOS os seus clientes, de maneira fácil, informações que você julga importante para o negócio dele, como um gráfico de acompanhamento das Despesas e Custos, e isso é apenas um exemplo.

O que talvez não saiba também, é que pode LIBERAR essas informações para TODOS os seus clientes rapidamente, sem precisar gerar arquivos, salvá-los e enviá-los por e-mail.

Atualmente, a geração e a disponibilização desses gráficos financeiros para os clientes limita muito a adoção desse processo (vou chamá-lo aqui assim) por parte da maioria dos escritórios. Esse processo quando é realizado, o é para clientes estratégicos apenas.

 Mas com uma pérola em mãos, no caso o Balancete, você pode fazer mais pelo cliente, por TODOS eles alias, e enviar a eles gráficos financeiros relevantes, de forma simples e rápida.

Conheça mais Clicando Aqui.

Somos a Ottimizza, e estamos ajudando escritórios de contabilidade a reescreverem seu futuro.

Nesta página aqui, você terá a oportunidade de ver na prática, um exemplo de como fazemos isso.

Por Kleber Rocha de Alcântara