Estar presente nas mídias sociais torna seu escritório contábil mais próximo dos seus clientes e possíveis clientes. Afinal, permitem a você manter uma interação constante com o público, fortalecendo sua marca e apresentando seus propósitos e diferenciais.
Você já deve ter lido em nosso blog sobre a importância de estar preparado para o futuro da contabilidade, e também que as tendências tecnológicas previstas para dominarem os escritórios de contabilidade nos próximos anos já podem ser exploradas hoje mesmo para melhorar o desenvolvimento, a competitividade de seu escritório e a sua estratégia para atrair clientes, certo?
Então, pode ter a certeza de que estar presente nas redes sociais para se aproximar de seu público e melhorar a comunicação entre empresa e cliente é algo que seu escritório precisa começar a fazer imediatamente. Você está em dúvida e não entende como estar nas redes sociais pode ser benéfico para seu escritório contábil? Confira a seguir 4 dicas para utilizar as mídias sociais a seu favor.
1. Esteja conectado para marcar presença
Se o seu escritório contábil ainda não é ativo nas redes sociais, lembre-se que muitos concorrentes estão por lá, desenvolvendo e aprimorando formas de estimular a interação do público e fortalecendo sua comunicação entre empresa e cliente. E o número de organizações que se fazem presentes nessas mídias só cresce a cada dia.
Portanto, apareça por lá também! É fundamental marcar presença onde seus futuros clientes estão. Em quantos eventos você já fez questão de ir para fazer contato com pessoas que poderiam se interessar pelos seus serviços? Pois é, com as redes sociais acontece o mesmo. Por isso, esteja conectado!
2. Conteúdos relevantes atraem clientes
Boa parte das pesquisas feitas na internet estão relacionadas a dúvidas. Com a facilidade de se encontrar informações na internet, surgiu a oportunidade de apresentar-se como autoridade em seu segmento. Utilize as redes sociais para entregar conteúdos altamente informativos, que esclareçam dúvidas e revelem as soluções para as dores do seu público.
Falta inspiração para saber o que falar? Comece pensando nas dúvidas e dificuldades que seus clientes enfrentam no dia a dia. Essa é uma boa maneira para despertar o interesse do público. Ofereça conteúdos que ajudem a sanar dúvidas frequentes, por exemplo. Fale sobre as situações que o mercado está passando e as novidades que podem ser relevantes para os ramos de atuação dos clientes. Apresente-se como uma empresa que entende o que se passa na cabeça de seu público e que sabe o que ele precisa.
3. Facilidade para desenvolver a imagem do seu escritório
Precisa agregar mais valor ao seu negócio? Ou precisa que o público note seus diferenciais perante os concorrentes? Tem alguma outra proposta para melhorar a imagem da sua contabilidade no mercado? Independentemente da sua resposta, estar nas redes sociais é fundamental para apresentar-se de acordo com a forma como você quer ser visto e reconhecido pelo mercado.
4. Possibilidade para definir e ajustar estratégias
Um dos maiores benefícios da internet é a facilidade para realizar testes. Está planejando uma estratégia para atrair clientes? Coloque-a em prática com a ajuda das redes sociais. A comunicação entre empresa e cliente é muito facilitada pelas mídias on-line, e a forma como o público irá interagir com o seu escritório diz muito sobre se você está no caminho certo ou se precisa adaptar suas estratégias de negócio. Estude maneiras de engajar e melhorar sua presença nas redes sociais.
Seu escritório contábil já tem uma imagem consolidada nas redes sociais? Ótimo! Aproveite essas dicas para inspirar-se e continue buscando novos conhecimentos e meios de inovar para fortalecer a imagem de seu negócio, firmando-se como uma referência de alto valor para seu público.